Na sessão ordinária do dia 05 de março de 2024, foi realizada uma série de homenagens às mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorre no dia 08 de março. Durante a sessão, diversos vereadores destacaram a importância da luta das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades, reconhecendo suas contribuições para a sociedade em diversas áreas, como política, ciência, educação, cultura, entre outras.

Além disso, foram ressaltadas as conquistas alcançadas pelas mulheres ao longo dos anos e os desafios que ainda persistem em busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Também foram mencionadas iniciativas e políticas públicas voltadas para o empoderamento feminino e o combate à violência de gênero.

Durante a sessão, algumas mulheres foram convidadas a compartilhar suas experiências e histórias inspiradoras, enfatizando a importância do apoio mútuo entre as mulheres e a necessidade de se manterem unidas na luta pelos seus direitos.

Por fim, os vereadores reafirmaram o compromisso de continuar trabalhando em prol da promoção da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres, reconhecendo que esse é um esforço contínuo que requer a participação e o engajamento de toda a sociedade.